31.03 (1)

Afinal de contas, o que esperar do mercado de trabalho pós pandemia? Será que vem mudanças significativas? SIM.

 

Se considerarmos o dia de hoje, a economia mundial já se encontra afetada, o que já implica, necessariamente, em mudanças no mercado de trabalho. Mas, relacionamos alguns tópicos que serão os mais significativos:

 

· As empresas e pessoas estão assimilando a cultura do home office - percebendo que o trabalho remoto é uma possibilidade e que há ferramentas adequadas para fazer reuniões remotas, interagir com as equipes, acompanhar a produção e o desempenho das atividades.

 

· A chamada “Transformação Digital” veio para ficar - e-commerce, redes sociais, sites, aplicativos são ferramentas essenciais para a sobrevivência das empresas. O digital é necessário mais do que nunca!

 

· Novas lideranças surgirão - líderes que saibam trabalhar remotamente, que tenham flexibilidade e que se atualizem constantemente, serão os profissionais mais disputados no mercado de trabalho.

 

· Planejamento - não tem mais desculpas: o planejamento, se antes era necessário, daqui para frente ele será vital para a sobrevivência das empresas e negócios bem como de qualquer profissional. É preciso, mais do que nunca, planejar!