19.06

O trabalho feito em casa não exige gastos com transportes, horas estressantes no trânsito e nem despesas com alimentação. No entanto, quem quer atuar por meio do Home Office deve estar atento para não cometer alguns erros que podem prejudicar o andamento das tarefas, como por exemplo: 

 

>> PLANEJAMENTO: A falta de um bom planejamento no dia a dia compromete a eficiência do seu Home Office, pois quando você menos espera, as tarefas diárias de casa acabam se misturando com o trabalho profissional. A melhor maneira para evitar isso é estabelecer horários fixos para as horas de trabalho. Com isso, fica mais fácil organizar melhor o seu dia a dia. 

 

>> LOCAL INAPROPRIADO: É importante que o local de trabalho seja limpo e organizado como um escritório comum. É essencial evitar ficar na cama ou no sofá. Mesmo que sejam confortáveis para realizar suas tarefas, você ter posturas erradas e problemas de saúde no futuro. Além disso, cama e sofá remetem a momentos de lazer e descanso, não é mesmo? Por isso, você pode ficar menos concentrado no trabalho e acabar olhando outras coisas no computador. 

 

>> HORÁRIO FIXO DE TRABALHO: O simples fato de estar em casa não significa que você deve estar disponível 24 horas por dia. Da mesma forma, você não deve deixar o trabalho para “assim que for possível”. Ele continua sendo a sua prioridade dentro do seu horário de trabalho.