27.06 1 (1)

Erros no Home Office que geram custos às empresas:

 

1) Usar muitas ferramentas online: o excesso de ferramentas não é apenas um desperdício de recursos da empresa, mas também o tempo valioso de seus funcionários. Mantenha as coisas simples, minimizando o número de ferramentas e processos que todas as suas equipes utilizarão.

 

2) Instituir reuniões obrigatórias: quando você trabalha em um escritório, seu corpo tem a chance de estar em movimento. Você vai de sala em sala de conferência ou se levanta para conversar com colegas de trabalho. Quando você trabalha em casa, no entanto, seu corpo fica encolhido em sua cadeira por horas a fio. Além disso, seus olhos apenas olham para uma tela quadrada na sua frente. Esse espaço visual limitado deixa sua vista e sua mente cansados, especialmente quando se está em uma reunião de vídeo longa e não estruturada, que poderia facilmente ser um e-mail.

 

3) Não ser explícito sobre as expectativas: é preciso explicar os processos cuidadosamente para que qualquer pessoa da equipe possa segui-los. Além disso, crie acordos sobre como as decisões são tomadas e explique as tarefas a serem executadas.

 

4) Depender de conversas em tempo real: quando as pessoas falam sobre comunicação e colaboração em um escritório, geralmente se referem a trocas de informações em tempo real, como reuniões e workshops. Porém, trocas valiosas de informações podem acontecer no seu próprio tempo ou por meio de interação assíncrona. Para fazer isso funcionar, use sua ferramenta de gerenciamento de tarefas não apenas para organização do trabalho, mas também para se comunicar com seus colegas de trabalho sobre cada item do serviço.